Também na Holanda...

... parece que os islamitas têm uma rede montada pronta a fazer atentados terroristas. Com o assassino presumível de Theo van Gogh foram presos mais islamitas. Isto é, parece que começa a haver uma rede terrorista islâmica na Holanda.

A Europa tem que deixar de sonhar com sociedades multiculturais quando alguns daqueles que acolhe querem subverter as instituições ou direitos existentes. Eu já disse que não acredito em sociedades multiculturais, porque do modo em que os seus defensores a colocam, parece-me mais que origina a criação de guetos de que uma verdadeira troca de experiências ou culturas.

Por outro lado, o multiculturalismo não integra (não estou a falar de assimilação), mantendo certas comunidades mais à margem do desenvolvimento, tornando-as presas frases de demagogos.

Se a Europa deve manter o seu humanitarismo e capacidade de acolhimento tem que ser mais exigente para com quem entra, de modo que qualquer apelo a violência e ao ódio seja reprimido com dureza. Até agora, em muitos países, pregadores muçulmanos têm sido deixados à solta disseminando a sua mensagem de ódio às comunidades que os acolhem. Para bem da segurança europeia, isso não pode continuar...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)