domingo, janeiro 30, 2005

Eleições no Iraque

Apesar dos esforços dos media - só para dar um exemplo, acordei de manhã com a TSF a dizer que os terroristas (eles chamam-lhe "resistência") estavam a cumprir a ameaça de tornar este dia num banho de sangue - os iraquianos foram a votos (embora haja quem pense que só "alguns" o foram ) em números mais do que aceitáveis.

Como de costume, a cobertura noticiosa pelos meios tradicionais foi suficientemente enviesada, pelo que quem quiser saber algo mais concreto tem que recorrer à Internet. Bem, mas isso é algo que nos últimos tempos se tem tornado imprescindível. Os media tradicionais deixaram de ter o monopólio da verdade.

A maioria dos ataques ocorreram em Bagdad ou em zonas de maioria (ou um grande número) de sunitas (e mesmo assim, não em todo o lado). Na maioria do Iraque as eleições decorreram sem problemas de maior. Será que os jornalista não vêem para além de Bagdad e daquela zona central? Será que 3/4 do país não interessa para nada?

Penso que, apesar de tudo, as eleições correram muito melhor do que se poderia esperar (sobretudo para quem só tiver informação através dos media)?

1 Comments:

Blogger A.João said...

E pelo facto das eleições correram bem melhor do que se poderia esperar anda por aí muita gente irada.

1/31/2005 01:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home