Eleições no Iraque

Apesar dos esforços dos media - só para dar um exemplo, acordei de manhã com a TSF a dizer que os terroristas (eles chamam-lhe "resistência") estavam a cumprir a ameaça de tornar este dia num banho de sangue - os iraquianos foram a votos (embora haja quem pense que só "alguns" o foram ) em números mais do que aceitáveis.

Como de costume, a cobertura noticiosa pelos meios tradicionais foi suficientemente enviesada, pelo que quem quiser saber algo mais concreto tem que recorrer à Internet. Bem, mas isso é algo que nos últimos tempos se tem tornado imprescindível. Os media tradicionais deixaram de ter o monopólio da verdade.

A maioria dos ataques ocorreram em Bagdad ou em zonas de maioria (ou um grande número) de sunitas (e mesmo assim, não em todo o lado). Na maioria do Iraque as eleições decorreram sem problemas de maior. Será que os jornalista não vêem para além de Bagdad e daquela zona central? Será que 3/4 do país não interessa para nada?

Penso que, apesar de tudo, as eleições correram muito melhor do que se poderia esperar (sobretudo para quem só tiver informação através dos media)?

Comentários

A.João disse…
E pelo facto das eleições correram bem melhor do que se poderia esperar anda por aí muita gente irada.

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)