Movimento cívico?

Parece que vai aparecer um movimento cívico para concorrer com uma candidatura independente à Câmara Municipal do Porto contra Rui Rio. Pôncio Monteiro, Rui Moreira e Pinto da Costa são alguns dos nomes falados neste movimento cívico.

Acho muito bem o aparecimento de um movimento cívico para concorrer à Câmara. À do Porto e a todas as outras. É, aliás, pena que mais vezes isso não tenha acontecido no passado. Parece, no entanto, que a legislação também não ajuda muito. Se houvesse mais candidatos independentes às câmaras, com hipóteses de ganharem, talvez as câmaras fossem mais bem geridas.

Todavia, este movimento cívico parece constituir uma coligação negativa contra uma única pessoa, que é diabolizada pelos seus adversários, e não um movimento que se imponha pelas suas ideias para a cidade. Sei que ainda é cedo, mas os nomes conhecidos sugerem apenas essa vontade anti-Rui Rio. Não me parece muito promissor...

O facto de serem todos portistas notórios também não parece muito inclusivo. Será o FC Porto contra a Câmara? De novo, muito pouco promissor...

Enfim, vamos indo e vamos vendo.

Comentários

António Viriato disse…
Na verdade, o Rui Rio não é bem um homem do norte. Já foi tocado pelo virus elitista, sulista e liberal, tendo-se corrompido quando estanciou pela Mouraria e, hoje, é bem notória a sua nova qualidade adquirida, i.e., tornou-se num mouro, apostado em derrubar o Senhor Pinto da Costa e o grande FCP.Dos Mouros, só os Mourinhos... os outros, até os comemos...carago!

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)