Trapalhadas

Não, não vou falar de Santana Lopes que também já tem a sua conta delas (ver o que se passa agora com a viagem de Morais Sarmento que não merecia tudo este barulho à volta dela, mas por completa inabilidade faz a capa dos jornais, rádio de televisão).

Vou antes falar de José Sócrates que ainda não é governo e já mete os pés pelas mãos. de facto, com o problema do aborto, da promessa de 150 000 empregos, do crescimento de 3%, com o dizer que vai acabar com as receitas extraordinárias, com a confusão sobre a gestão dos hospitais, enfim, trapalhada a mais para quem quer ser governo.

Por isso, não quero deixar de destacar o Editorial de José Manuel Fernandes no Público de hoje. Pergunta JMF:

Sócrates tem evitado explicar qual é o seu rumo, e quando o faz baralha-se. Quererá um cheque em branco dos eleitores?

De facto, acredito que um governo PS chefiado por Sócrates será bem pior do que o de Santana, pois para além das trapalhadas será incapaz de fazer as reformas de que o país precisa, indo atrás de uma agenda mediática e "fracturante" para ir distraindo a tropas.

Por estas e por outras (naturalmente de cariz ideológico) é que não tenho dúvidas nem remorsos em votar em Santana (apesar de todas as reservas que possa ter em relação a ele). É que a alternativa é dez vezes pior.

Post scriptum. A propósito de Morais Sarmento, aconselho a leitura desta entrada no Picuinhices. Não posso estar mais de acordo.

Comentários

Anónimo disse…
Mas que trapalhada esta!
Será que haverá algo pior para este povo que ser "desgovernado" por um catavento?!
J.

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)