quarta-feira, janeiro 12, 2005

Trapalhadas

Não, não vou falar de Santana Lopes que também já tem a sua conta delas (ver o que se passa agora com a viagem de Morais Sarmento que não merecia tudo este barulho à volta dela, mas por completa inabilidade faz a capa dos jornais, rádio de televisão).

Vou antes falar de José Sócrates que ainda não é governo e já mete os pés pelas mãos. de facto, com o problema do aborto, da promessa de 150 000 empregos, do crescimento de 3%, com o dizer que vai acabar com as receitas extraordinárias, com a confusão sobre a gestão dos hospitais, enfim, trapalhada a mais para quem quer ser governo.

Por isso, não quero deixar de destacar o Editorial de José Manuel Fernandes no Público de hoje. Pergunta JMF:

Sócrates tem evitado explicar qual é o seu rumo, e quando o faz baralha-se. Quererá um cheque em branco dos eleitores?

De facto, acredito que um governo PS chefiado por Sócrates será bem pior do que o de Santana, pois para além das trapalhadas será incapaz de fazer as reformas de que o país precisa, indo atrás de uma agenda mediática e "fracturante" para ir distraindo a tropas.

Por estas e por outras (naturalmente de cariz ideológico) é que não tenho dúvidas nem remorsos em votar em Santana (apesar de todas as reservas que possa ter em relação a ele). É que a alternativa é dez vezes pior.

Post scriptum. A propósito de Morais Sarmento, aconselho a leitura desta entrada no Picuinhices. Não posso estar mais de acordo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que trapalhada esta!
Será que haverá algo pior para este povo que ser "desgovernado" por um catavento?!
J.

1/13/2005 04:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home