A tradição já não é o que era

Há um ditado muito antigo que dizia "em Roma sê romano". Mas, como dizia o poeta, o mundo é feito de mudança e, agora, as comunidades que emigram para o Ocidente, com a ajuda do politicamente correcto e dos relativismos morais, impor ao habitantes do países para onde emigram os usos e costumes dos sítios de onde procedem.

É se calhar por isso que notícias como esta Aux Pays-Bas, une association musulmane veut interdire à la députée Ayaan Hirsi Ali de réaliser "Submission II", la suite du film de Theo van Gogh já não espanta nem escandaliza ninguém. Segundo a notícia:

L'Association islamique demande à la justice d'interdire cette suite en estimant qu'elle sera certainement "offensante et blessante pour les musulmans". Elle demande également aux juges d'interdire à Mme Hirsi Ali de se prononcer de manière blessante ou blasphématoire contre les musulmans.

Se isto não é um atentado à liberdade de expressão então já não sei o que hei-de chamar a isto. As democracias ocidentais estão a ser minadas por dentro em nome das minorias, do comunitarismo, do relativismo moral, de direitos especiais de alguns contra a falta de direitos da maioria. É tempo de se pôr cobro a isto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)