Crucifixos, mais uma vez...

...mas desta vez em Inglaterra e não por uma qualquer associação inquisidora laica mas pelo ainda muito mais temível pensamento único "politicamente correcto".

Uma rapariga foi suspensa por um dia numa escola inglesa porque levava um crucifixo ao pescoço. O multiculturalismo quando se torna numa religião é uma coisa perfeitamente estúpida e perigosamente totalitária.

Os ingleses que não abram os olhos e aquilo que aconteceu em França parecerá uma brincadeira. Aliás, é preciso não esquecer que os franceses quando se depararam com actos terroristas de islamitas argelinos em 1995 foram muito mais eficazes do que os ingleses a combatê-los e a Inglaterra em nada ajudou porque alguns dos argelinos fugiram para Inglaterra e Londres esteve mais de 10 anos sem os extraditar. Foi preciso o 7 de Julho para abrirem os olhos, mas ao que parece ainda não os abriram suficientemente.

Comentários

Miguel Madeira disse…
Li a noticia, e ela ter sido suspensa não tem nada a ver com "multiculturalismo" ou "politicamente correcto". Ela foi suspensa, não por estar a usar um simbolo cristão, mas sim porque as regras da escola proibem o uso de jóias.

O que poderá ter a ver com "multiculuturalismo/pc" será, não a suspensão dela, mas sim a não-suspensão dos sikhs.

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)