Futebolices

Sorteio do mundial - Não gostei. Quando Portugal tem grupos destes é de tradição fazer borrada. Lembre-se Atenas 2004, onde a selecção olímpica são fez asneiras ou o Mundial 2002 onde, de igual modo, foi uma vergonha de todo o tamanho.

Virgílio, na Eneida, pôs na boca de Laocoonte, avisando os troianos para não aceitarem o Cavalo de Tróia,as seguintes palavras: "Timeo Danaos et dona ferentes" (Temo os Gregos, mesmo quando fazem ofertas [aos deuses]). Eu, por outro lado, também desconfio quando os grupos são muito fáceis. Por isso, estou um pouco de pé atrás...

Regresso a uma certa normalidade - Ontem, o Sporting de Paulo Bento espalhou-se ao comprido em Alvalade. Não vi o jogo, não sei se o resultado foi justo ou injusto (se é que há justiça no futebol). Mas, não se pode deixar de reconhecer que não era algo de improvável. Apesar das loas dos jornalistas (basta ver o último jogo com o Porto e as primeiras páginas dos jornais do dia seguinte), o facto é que o Sporting não andava a jogar nada de por aí além (aliás, pouca gente o anda a fazer). Por isso, foi, para mim, sem surprea que soube do resuldado de ontem.

Queixinhas - Para quem andou para aí a chamar nomes aos outros por fazer queixinhas aos órgãos disciplinares da Liga, a acção do Benfica em queixar-se à UEFA de Cristiano Ronaldo foi o quê? Um acto cívico e de cidadania? Eles bem têm a mania de que o Benfica é um clube diferentes, mas no fim de contas, é igual a todos os outros (bem, têm mais pedantismo do que os outros, isso é verdade, estão sempre a falar em milhões, mas não é de euros).

Comentários

Marco Oliveira disse…
Eu também fiquei com medo do grupo. Parece muito fácil... fácil demais!

Quanto ao Cristiano ainda niguém se lembrou de dizer que aquele dedinho foi apenas uma manifestação do seu "direito à indignação".
;-)

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)