sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Islamofobia

Islamofobia é uma palavra que apenas tem como objectivo calar a discussão acerca do Islão, não é um verdadeiro sentimento que exista na Europa. Se ela existisse, os espanhóis, depois do 11 do Março, teriam feito motins contra os muçulmanos que vivem em Espanha. O que aconteceu? Nada de nada...

Veja-se, pelo contrário, o que aconteceu no Paquistão, quando um cristão foi acusado de profanar o Corão, houve mortes, igrejas queimadas, etc. Ali sim, há ódio aos cristãos por parte da maioria muçulmana (embora o ódio entre xiitas e sunitas, fruto da intolerância e visões igualmente totalitárias, não seja, em certos casos menor no próprio Paquistão, bem como agora se vê no Iraque).

Por isso, textos como este, da autoria de Serafín Fajul, são sempre de ler para se contextulizar esta questões e se poder, fudamentadamente, recusar este tipo de rótulos que os bens-pensantes querem nos impor.

2 Comments:

Anonymous L said...

...

2/25/2006 01:08:00 da tarde  
Blogger Alessandro_PPG said...

Olá! Estou divulgando o meu blogger: http://ilustrada-ppg.blogspot.com/ e meu site: http://www.ilustrada.ppg.br/ ! Colabore com o meu Webblogger clicando nos anúncios Google para eu adiquirir um domínio próprio! Abraços! Conto com sua com a sua colaboração! Abraços!

2/27/2006 02:50:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home