Leitura obrigatória...

... para o artigo no JN de Francisco José Viegas.
Quando se trata de Médio Oriente, ou seja, quando se trata de atacar Israel, a tarefa está facilitada em larga escala. Um contingente de meninas idiotas e genericamente ignorantes, que assina peças de "internacional" nas nossas televisões, não se tem cansado de falar na "agressão israelita" e apenas por pudor, acredito, não tem valorizado os "heróis do Hezbollah". Infelizmente, nem a ignorância paga imposto nem o seu atrevimento costuma ser punido.

Isolado desde 1947, quando as Nações Unidas decidiram pela criação de dois estados na região (um israelita, outro árabe) Israel não enfrenta apenas a provocação deliberada ou pontual do Hamas e do Hezbollah. Essa provocação tem sido permanente e é ela a razão de não existir na região um estado palestiniano livre e democrático - não o quiseram, primeiro, os estados árabes da região que invadiram Israel mal a sua independência foi pronunciada; não o quiseram, depois, os estados que tutelaram os actuais territórios da Faixa de Gaza e da Cisjordânia; não o quis, depois, todo o conjunto de organizações militares terroristas nascidas à sombra da OLP e da figura tutelar de Yasser Arafat, a quem cabem historicamente responsabilidades directas na falência dessa tentativa de criar um estado palestiniano.
Leiam tudo que vale a pena.

Comentários

Anónimo disse…
Há aqui muito filho da puta "cristão" (a começar pelo supranumerário AAA) que trai os cristãos do Líbano (40% da população) abrindo o cu aos nazi-sionistas, aos assassinos de cristãos e de CRISTO. Entre os nossos irmaõs cristãos libaneses e a judiaria-nazi assassina estes traidores hereges mancumunam-se com o "povo eleito" (PQOP)que assassinou Cristo e continua a assassinar cristãos. Mereciam as fogueiras da Inquisição, ser esturricados em lume lento. Pode ser que um dia... vá haver porco assado em quantidadade...

Mensagens populares deste blogue

Intervenção neocolonial?

Óscares, cinema e anti-americanismo

Jornalismo copy+paste (ou copiar + colar)