quarta-feira, outubro 04, 2006

Ainda as praxes...

Sobre a praxe já há algum tempo escrevi a minha opinião. É claro que não a modifiquei em nada. A praxe, da forma como é habitualmente praticada, é algo de completamente estúpido, sem sentido e geralmente degradante. Mas mesmo que a sua prática fosse diferente, isto é, mais civilizada, continuo a pensar que, ainda assim, é completamente injustificada. Há muitas maneiras de integrar as pessoas em novas realidades e nenhuma delas, para mim, passa por actividades praxistas. Há sempre uma mentalidade de pequeno ditadorzeco, de totalitarismo de trazer por casa, nas praxes.

Por isso, fico contente por um caso de praxe chegar a tribunal. Não que eu queira que os praxistas vão todos para a prisão, quero é que as pessoas compreendam que há limites e há coisas que, numa sociedade dita civilizada, não se fazem e nem lhes deveria sequer passar pela cabeça fazê-las.

Espero é que os "caloiros" tenham cada vez mais coragem de se recusarem a ser conduzidos como carneiros e recusem estas práticas que, mais do que medievais, são sintomas de totalitarismos latentes.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A PRAXE É APANÁGIO DAS BESTAS QUE AS PRATICAM.

SÓ UMA MENTE DOENTIA PODE ACEITAR ESTAS PRÁTICAS - DITAS INOFENSIVAS.

A REINTEGRAÇÃO ESTUDANTIL, PROFISSONAL OU DE OUTRO QUALQUER GÉNERO PEDE E DEVE SER FEITA NATURALMENTE E NÃO COM ACTOS QUE DESPREZAM OS DIREITOS DE CADA UM.

É TEMPO DE A SOCIEDADE SE OPÔR A ESTAS ACTIVIDADES COERCIVAS E DE INTIMIDAÇÃO. É QUE NA NOSSA MEMÓRIA ESTÃO ACTOS DE SERES ABJECTOS QUE GOZARAM E GOZAM COM O ESCÁRNIO E HUMILHAÇÃO DOS SEMELHANTES, CUJOS TERRÍVEIS NOMES DÃO POR HITLER E BIN LADEN, PARA NÃO DIZER MAIS.

SEI QUE MESMO ASSIM HAVERÁ QUEM CONTINUE A GOSTAR DE SER GOZADO. ESSES, NÃO SE ESQUEÇAM... PASSEM NO ZOO MAIS PRÓXIMO E INSCREVAM-SE COMO BESTAS, POIS NÃO FALTARÁ QUEM OS MONTE.

5/17/2007 01:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home